CloneServ

O cloneserv é um serviço implementado pela PTnet para reduzir a probabilidade de abuso de canais, ataques a servidores, e floods em geral.

Considera-se um clone qualquer ligação múltipla efectuada à PTnet, por outras palavras, se um determinado endereço IP (um identificador único que é atribuido a qualquer ligação à Internet) tem multiplas presenças simultâneas na PTnet (cada nickname é considerado uma presença individual, seja uma pessoa ou um bot), considera-se que essa ligação é originadora de clones.

A PTnet aceita um máximo de 5 clones num único IP (este valor pode mudar no futuro), e qualquer clone adicional será expulso da rede quando tentar entrar. Existe a possibilidade de alargar este número para 150 clones, mas está reservada para casos especiais. Consulte o respectivo regulamento e formulário aqui.

Este serviço é completamente automático, e não aceita comandos de utilizadores.

Se tentou entrar na rede e foi expulso (com um KILL) pelo CloneServ, verifique o número de ligações que estão a ser efectuadas a partir do seu PC ou rede caseira. Se se encontra ligado a partir de um recurso partilhado (servidor, bouncer, cybercafé) peça ao responsável pelo mesmo para consultar este formulário.