A equipa do #PThelp criou um conjunto de tutoriais vídeo para o ajudar a ligar-se à PTnet e registar um nick. Consulte no nosso canal de Youtube: https://www.youtube.com/PTnetIRC

A PTnet ganhou mais um parceiro de peso: a PTServidor, uma empresa com longa história na Internet em Portugal na área do alojamento e outros serviços. Temos agora o endereço ptservidor.ptnet.org à sua disposição.

A PTnet está de cara lavada! Venha conhecer a nossa nova imagem e experimente o webchat renovado. Com um logotipo moderno e grandes destaques, a nova página reforça o porquê de todos estarmos aqui: somos uma rede onde se fazem amizades dentro e fora da internet.

É certo que a PTnet começou a formar-se em meados da década de 90, acompanhando o crescimento do acesso à internet em Portugal. O próprio protocolo foi standartizado em 1993 no RFC 1459. Mas sabia que a primeira versão do IRC foi criada em agosto de 1988?

As Manhãs da Comercial lembraram-se da PTnet, vulgo "mIRC", e fizeram uma visita ao #Portugal através do nosso webchat em chat.ptnet.org. Editámos um vídeo com os principais segmentos do programa e publicámos no nosso canal de Youtube, não perca: https://www.youtube.com/watch?v=l32SyfO_Udg

Foi actualizado o regulamento que rege a PTnet. É um documento importante que convidamos à leitura. Abrange pontos como os objectivos da rede e a sua estrutura, bem como direitos e deveres dos utilizadores.

Sobe, sobe, PTnet sobe! Mais uma instituição juntou-se à PTnet, bem-vindo ipg.ptnet.org do Instituto Politécnico da Guarda!

O webchat da PTnet começou a usar ligações seguras com HTTPS, o que significa que o endereço passou a ser: https://chat.ptnet.org/. Recordamos que é simples criar um link para um canal específico. Adicione o canal ao endereço sem o cardinal (#), por exemplo: https://chat.ptnet.org/portugal

Após alguns anos de "ressaca", o servidor uc.ptnet.org voltou ao serviço. A PTnet continua a crescer. Obrigado à Universidade de Coimbra, em particular à Associação Académica de Coimbra, por nos apoiar!

A PTnet começou a utilizar certificados válidos na ligação SSL em todos os servidores de IRC, obtidos com recurso à entidade certificadora Let's Encrypt. Cada certificado é específico do servidor ao qual pertence e é válido para o "nome.ptnet.org" do servidor e para o "irc.ptnet.org" genérico, em simultâneo, sem recorrer a wildcards.