Um modo de um nick ou canal corresponde a um atributo desse nick ou canal que pode estar activado ou desactivado. A maioria dos modos permitem ao utilizador controlar funcionalidades da rede. Outros são meramente informativos e indicam uma particularidade da ligação.

O protocolo de IRC especific...

O Identd é um protocolo que permite verificar qual é o utilizador local a que está alocado a certa porta TCP de origem. Permite-nos assim saber quantas ligações são de um determinado utilizador do servidor, ao invés de simplesmente agrupar por IP, podendo assim verificar e actuar melhor contra uti...

A PTnet implementa um limite de sessões (ligações à rede) para reduzir o potencial de clones, abuso de canais, ataques a servidores, e floods em geral. O limite implementado é de 5 sessões por IP. Qualquer clone adicional será expulso da rede ao tentar entrar. Este valor pode mudar no futuro.

Pa...

A PTnet é uma rede constituída por um conjunto de entidades e estamos sempre receptivos a novos membros. Cada uma contribui com infraestrutura, tipicamente um servidor, que à partida correrá um servidor de IRC mas poderá ter outras finalidades a combinar. Os requisitos habituais são os seguintes:

...